quinta-feira, 22 de julho de 2010

Campo Comprido valida sonho e inicia o quarto passo da Rede de Desenvolvimento


Aconteceu no dia 21 de julho, quarta feira, às 19h30min, no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o encontro para validação do sonho Campo Comprido e distribuição dos questionários dos Ativos e Necessidades.
A história do sonho Campo Comprido foi produzida pela agente de desenvolvimento do bairro, Caroline Mazeto, ao longo da semana, com base nos cartazes realizados pelos participantes do Seminário Visão de Futuro.

No início do encontro, onde compareceram 12 pessoas, esta história foi lida e validada por todos os presentes. Em seguida levantou-se a discussão em torno da próxima etapa metodologia das Redes de Desenvolvimento, o diagnóstico de ativos e necessidades. Esclareceu-se a importância de atingir um por cento da população local, assim como foi tirado dúvidas dos participantes quanto a algumas perguntas contidas no questionário.

Terminado este momento, debateram-se formas de aumentar o número de participantes da Rede Campo Comprido, chegando-se a conclusão que era necessário realizar um mapeamento de instituições e pessoas importantes a serem convidadas, e que não estavam ainda conhecendo a proposta. Este levantamento de dados foi uma idéia inicial do senhor Altair, participante ativo do projeto do Campo Comprido e de mais três redes de desenvolvimento. Para o próximo encontro a agente de desenvolvimento do bairro ficou de trazer um mapa do bairro, para facilitar este mapeamento.

O senhor Beto, morador do bairro a mais de 30 anos, afirmou que divulga intensamente a rede e que levara além do seu questionário outros para distribuir aos seus amigos.




O próximo encontro da rede ficou marcado para aqui um mês, no dia 17 de agosto, uma terça feira no Salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

André Miranda
Agente Comunicador
andre.miranda@sesipr.org.br
(41) 8503-9146

Nenhum comentário:

Postar um comentário